Maquiagem

Se você faz isso com as suas maquiagens pare agora mesmo; você pode estar fazendo elas durarem menos

Nada pior do que perder aquele produtinho que você pagou caro

Dicas para seus produtos de maquiagem durarem mais (Foto: Reprodução)

Se você gosta de maquiagem e investe em produtos para arrasar nos looks e acentuar a sua beleza, provavelmente já se deparou com produtos que estragaram rápido demais e acabou os perdendo. Uma tristeza sem fim, ainda mais quando você pretendia usar aquela make ou então pagou caro por ela.

ANÚNCIO

A maneira e o local que armazenamos os nossos cosméticos influenciam diretamente na durabilidade do produto. Por isso, separamos aqui algumas dicas do que você NÃO DEVE fazer para que suas makes e acessórios de beleza duram bastante tempo e você possa usá-las até o fim.

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Estes são os truques definitivos para sua maquiagem durar mais

· · ·

Não guarde suas maquiagens no banheiro

Apesar de parecer um pouco óbvio guardar suas maquiagens no banheiro (pois é lá que você se maquia), este ambiente da casa é pior lugar para elas. A umidade e muitas vezes sofre com a falta de ventilação.

Esses aspectos comprometem totalmente a qualidade dos produtos, além de incentivar a proliferação de fungos e bactérias, então não guarde nada no banheiro. O melhor lugar é no seu quarto ou escritório onde não há incidência de luz direta e é seco, porém arejado.

Não esqueça sua nécessaire de make no carro

Pode ser que às vezes a bolsa esteja pesada e, para aliviar o peso, a gente tire a nécessaire e a deixe no carro. Mas assim como o banheiro, o carro é um locar extremamente NÃO recomendável para deixar suas maquiagens.

Ele fica totalmente abafado e a luz do sol o aquece como um forno, então vai estragar tudo, pois o calor altera as propriedades do produto.

Não guarde suas bases deitadas

O melhor armazenamento desse produto é na vertical, em um lugar escuro e arejado, pois assim você conserva melhor suas propriedades. Para saber se a base está vencida é fácil: a textura fica mais pastosa e o cheiro mais forte. Faça o teste no dorso da mão, caso desconfie para saber se ela está vencida, pois tudo muda.

Atenção com a máscara de cílios

Não faça movimentos de vai e vem com o pincel no frasco, pois isso faz com que haja uma entrada de ar dentro do frasco, ressecando o produto. O ideal, para pegar mais máscara no tubo, é fazer um movimento giratório. Caso o produto esteja no finalzinho e esteja difícil de pegar, ou estiver endurecendo, uma dica é pingar umas gotinhas de soro fisiológico nele e mexer, fazendo sempre esse movimento circular.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias