Maquiagem

Estes são os truques definitivos para sua maquiagem durar mais

Reunimos as melhores dicas para você não ter mais problemas com aquela make que não dura o dia todo

Quem está acostumada a usar maquiagem no dia-a-dia sabe que, muitas vezes, ela não dura muito tempo no rosto ou não aguenta todos os desafios do sua dia junto com você. A base que derrete, o corretivo que craquela.

Pois seus problemas acabaram, porquê o NOVA MULHER reuniu as melhores dicas das maquiadoras e influenciadoras da internet para trazer um guia definitivo para fazer a make durar mais.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:7 cuidados para sua peça de couro durar mais tempo

· · ·

Mas antes, vamos te falar o que faz a maquiagem durar menos na sua pele. Muitas vezes acabamos usando produtos que não são os adequados para o nosso tipo de pele, uma base para pele oleosa em uma pele seca, por exemplo.

A falta de uma rotina de cuidados de skin care também faz uma grande diferença na duração da sua make. Evite ficar tocando muito o rosto também, a fricção é um fator certo para dizer adeus ao seu look perfeito.

Agora sim, como fazer a make durar mais:

1. Esfriar o rosto antes de começar

Deixar o rosto mais frio antes de iniciar a produção fecha os poros e ativa a circulação sanguínea facial. Portanto, opte por lavar o rosto com água gelada ou separe alguns cubinhos de gelo e faça uma compressa.

Caso a sua pele seja do tipo seca, não se preocupe. Essa dica também serve para você. Entretanto, é fundamental aplicar um creme hidratante, logo em seguida, com o intuito de evitar o ressecamento.

2. Preparar a pele

Como você pode imaginar, se a falta de hidratação faz a maquiagem durar menos, uma pele bem hidratada irá fazer a make durar mais. Aposte em produtos adequados para a sua pele e um primer antes de começar o processo da maquiagem.

3. Selar a pele ou contorno baking

Selar a pele com um pó translúcido é essencial para a maquiagem durar por mais tempo, afinal, ele colabora para a fixação dos produtos e controla o brilho causado pela oleosidade. Comece aplicando o pó na sua área T, que a região do nariz e testa, e vá espalhando para restante do rosto.

Outra técnica é o baking, que significa “cozinhando” e, basicamente, essa técnica consiste em concentrar pó solto translúcido na face — sem espalhar — nos pontos nos quais foram feitas as aplicações de corretivo, até que se termine a make. Com isso, a pele esquenta e os produtos que foram aplicados aderem melhor e duram mais.

4. Spray ou bruma fixadora

Para finalizar e a make permanecer intacta por bastante tempo, é importante finalizar a produção com um spray ou bruma fixadora. O produto vai unificar todas as texturas aplicadas na sua pele e prolongar a durabilidade da make.

Em dias quentes, use também produtos mais leves que têm menos chance de “derreter” e se for sair durante o dia, não se esqueça do protetor solar por baixo da produção. Você também pode levar um pó solto translucido na bolsa para fazer pequenos retoques e controlar a oleosidade.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM