Moda

7 cuidados para sua peça de couro durar mais tempo

O couro é um material conhecido por ter uma boa e longa durabilidade, mas essas dicas vão te ajudar a manter suas peças bonitas e por ainda mais tempo

O couro é conhecido por ser um material multifuncional, durável e confortável. Por isso, é utilizado para confeccionar diversas coisas: móveis, roupas, calçados e até objetos de decoração.

No entanto, o couro é um material natural (ele é pele do boi), por isso ao adquirir uma peça de couro, precisamos ter em mente os diferentes tipos e os cuidados que cada um exige para que ele se mantenha sempre bonito por vários anos.

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Estas dicas vão fazer suas frutas e verduras durarem mais

· · ·

Veja abaixo os 7 cuidados essenciais para que sua peça de couro dure mais tempo:

1) Deixe o couro respirar

Vamos começar falando sobre a maneira que sua peça de como deve ser guardada, uma dos principais pontos da nossa lista. Via de regra, o couro precisa de ventilação. Isso porque, como se trata de um material orgânico, a falta de ar faz com que ele crie bolor.

Por isso, não guarde o couro dentro de sacos plásticos ou entre outras peças de roupas. Se for mesmo necessário colocá-lo dentro de alguma sacola, opte por materiais como TNT, que permitem a ventilação do ar.

Em qualquer situação, escolha o local mais arejado possível para armazenar sua peça de couro.

2) Proteja do sol e da chuva

Apesar de ser um material resistente, o couro é suscetível a manchas. Por isso, evite deixar sua peça exposta diretamente a luz solar.

Além disso, ele deve ser protegido da chuva, uma vez que a acidez da água também pode resultar em manchas. Como já falamos no item acima, o couro pode criar bolor, e por isso, nunca guarde o material úmido.

3) Mantenha o formato

É comum que bolsas ou mochilas de couro percam o formato ao longo do tempo. Para evitar que isso aconteça: não dobre e nem coloque peso em cima da peça. Isso também vale para a quantidade de peso dentro das bolsas.

Dessa forma, você consegue manter o formato original por mais tempo.

4) Evite poeira

A poeira pode fazer com que o couro mude de cor. Por isso, nunca coloque-o no chão.

Além de evitar manchas, você evita arranhar o material.

5) Cuidado com as manchas

Além do sol e da chuva, você também deve evitar o contato do couro com perfumes, tintas ou canetas. Isso porque, o couro absorve a tinta e impede que ela seja removida posteriormente.

Também evite produtos como álcool ou alvejantes.

6) Hidrate

O couro é uma pele e como tal, resseca. Você pode perceber quando ele estiver seco pelo aspecto fosco que assume.

Para que sua peça de couro seja preservada por mais tempo, faz muita diferença hidratar o couro periodicamente. Ao mesmo tempo, isso fará com que o couro pareça mais novo e brilhante.

7) Limpe o couro com um produto de qualidade

Não só a frequência da lavagem depende da frequência do uso da peça, como a forma de realizá-la varia de acordo com cada tipo de couro.

Entretanto, em nenhum dos casos é indicado lavar o couro. Ao contrário, a limpeza deve ser realizada a seco.

Seja qual for o tipo do couro, você sempre pode optar por utilizar Espuma Mágica. Afinal, é só aplicar o produto no local que você deseja limpar e aguardar alguns segundos.

A ação é imediata. Com um pano, retire a Espuma Mágica e veja a superfície limpa. Como não precisa de água, você não corre nenhum risco de manchar o couro.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM