Comportamento e Relacionamento

Psicólogo compartilha 4 mantras para alcançar seus objetivos em 2022

Conheça algumas frases que ajudam a evitar a procrastinação

Saúde dos ossos: mulher flexionando os braços

O psicólogo clínico William Hwang explica que a procrastinação é um problema comum, impulsionado por medos, distrações e preocupações sobre o tempo. Por sorte, alguns mantras podem ajudar as pessoas a superar a enrolação e mudar o seu comportamento para atingir os seus objetivos. As dicas são do especialista para o portal Psychology Today (em inglês).

1. “Aja como você quer se sentir”

A crença de que precisamos nos sentir bem para agir é um mito; as pessoas muitas vezes se sentem melhor depois de agir. Identifique como você gostaria de se sentir e, em seguida, crie um plano para se envolver nas atividades que provavelmente trariam esses sentimentos.

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Psicólogo diz que existem 4 tipos de ansiedade; descubra qual é a sua

· · ·

2. “Sucesso gera sucesso”

A conclusão de pequenas tarefas pode desencadear um ciclo virtuoso. Lembre-se de que é mais provável que você se beneficie do efeito bola de neve do impulso positivo depois de concluir a tarefa original. Complete a tarefa e reconheça intencionalmente sua conclusão para ajudar seu cérebro a registrar o resultado bem-sucedido.

3. “Agora é uma boa hora”

Reconhecer que o tempo é finito pode nos estimular a agir, não apesar, mas pela consciência de nossos limites. Pode nos ajudar a evitar a racionalização de que faremos, seja o que for, mais tarde, amanhã, na próxima semana ou no próximo ano. Quando seria um bom momento para começar? A resposta pode ser... agora.

4. “Não ter limites é limitante”

Estabelecer limites pode nos ajudar a superar o paradoxo da escolha. Pode levar algumas tentativas e erros para saber qual número de opções funciona melhor para você, mas qualquer limite é melhor do que nenhum limite para nos ajudar a superar o obstáculo de ser sobrecarregado com opções.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM