Saúde e Bem-estar

Dormir de lado pode causar rugas?

Saiba mais sobre essa questão que pode impactar sua pele

Dormir é uma tarefa tão natural e necessária, mas pode trazer diversos problemas. Alguns de nós tem dificuldade para dormir, outros dormem que nem um anjo. Alguns tem problemas no sonho, como a paralisia ou a apnéia. E ainda, dependendo da posição que você dorme, isso pode impactar sua pele.

Leia também:

Khloé Kardashian conta porque tem medo de postar no Instagram ultimamente

Recomendados

“A posição de dormir pode definitivamente ter um impacto na pele, mas não para todos, e os efeitos variam de pessoa para pessoa”, diz Rachel Maiman, dermatologista certificada em Nova York, que diz que esses efeitos podem incluir acne e erupções cutâneas induzidas pelo suor pela forma como a pele se dobra, transpira e é comprimida durante o sono. E, infelizmente, “algumas pessoas desenvolvem linhas finas e rugas”.

Dormir de lado ou de barriga para baixo pode causar rugas, mas esse é apenas um entre muitos fatores do aparecimento das linhas em sua pele. A posição em si não irá causar o problema sozinho, mas pode acelerar e intensificar as rugas no peito, pescoço e rosto, já que isso dobra e estica a pele continuamente.

“As rugas da posição de dormir serão mais óbvias em peles mais flácidas, e é por isso que você as verá no peito de um adulto, mas raramente no de uma criança”, conta a dermatologista.

Dormir de lado também traz uma perda de volume maior no lado que você dorme, podendo ser possível identificar qual lado a pessoa dorme através dos preenchimentos que ela tem no rosto.

O melhor jeito para cuidar da pele seria dormir de costas com a cabeça voltada para fora e para o centro, reduzindo os problemas relacionados a pele que podem acontecer, assim como os problemas do sono.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM