Estilo de Vida

Como aumentar o valor do seu imóvel

Algumas dicas te ajudam a valorizá-lo no mercado

Quando decidimos colocar nosso imóvel para venda ou locação, a primeira dúvida que vem à nossa cabeça é o valor que devemos colocar, e logo em seguida como deixamos o lugar mais atraente para que as pessoas queiram morar lá.

Leia também:

A decoração dos anos 1970 está em alta

A primeira e mais valiosa dica é deixar o imóvel bem limpo e organizado, além de deixar o ambiente mais impessoal possível, já que a pessoa precisa começar a imaginar como seria morar lá. Além disso, deixar o ambiente mais aconchegante com aromas agradáveis pode ajudar muito na primeira visita. Pronta para mais algumas dicas?

1. Na hora de pintar a casa, escolha por cores neutras e modernas, recuperando aqueles cantos que já estão desgastados e investindo em novas cores para deixar o lar com cara de novo. Trazer cores neutras é a chave do sucesso para quem não quer assustar um novo morador logo de cara.

2. Se você tiver algum problema estrutural como uma infiltração ou uma luz que não acende, é preciso arrumar antes da pessoa visitar sua cas, já que é muito melhor mudar para um ambiente com tudo arrumado do que ter que se preocupar com essas questões no primeiro dia que deveria ser algo tranquilo.

3. A sua casa tem uma área verde? É hora de investir no paisagismo, deixando o jardim ou o viveiro bem cuidados, além das plantas estarem com saúde, mostrando que você se importa de verdade com essas coisas e com o cuidado do seu lar.

4. Veja o estado de tudo, principalmente se os armários estão funcionando bem, já que é algo que todo mundo vai olhar e buscar pelos detalhes. Isso vale também para os diferenciais do imóvel, como a piscina que precisa estar funcionando 100%.

5. Organização é tudo! Afinal, ninguém quer morar em um lugar bagunçado e muitas pessoas se sentem mal em chegar em um ambiente assim. Garantir a ventilação ajuda muito para ter um ambiente arejado.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM