Você já viu algum filme de Wes Anderson? Pois eles trazem e muito a estética dos anos de 1970, que estão super em alta agora na decoração e isso tem um motivo: elas são otimistas, alegres e trazem a calmaria que precisamos para o dia a dia.
ANÚNCIO
Leia também:
Como alinhar o bem-estar em um espaço pequeno
Tons terrosos e divertidos conceitos multicoloridos, móveis baixos, macios e muito marrom farão um grande sucesso nos próximos meses, principalmente na questão do design de interiores. “O design da época era divertido e sexy, mas ainda sofisticado – acho que isso fortemente tem a ver com o público moderno.” diz Giampiero Tagliaferri, diretor do Studio Tagliaferri.
Uma pesquisa feita ainda neste ano de 2022 mostra também que de 600 decoradores, 26% comprovam que a decoração da década está ressurgindo como nunca, além de sites de antiguidades terem um grande aumento nas vendas de artigos como o sofá Camaleonda, feito por Mario Bellini nos anos de 1970 e que vira e mexe aparece no seu feed do Instagram.
Se você quer uma referência mais palpável, a estética do novo álbum de Harry Styles traz uma sala dos anos de 1970 com a poltrona baixa, cheia de referências. E olha que na época a década de 1970 foi escolhida como questionável, já que trazia coisas muito “demais”, diferentemente da versão de 2022 que é mais organizada e atualizada.
Os principais elementos que podemos ver são os tecidos texturizados, as formas, padrões geométricos, o espaço multi-uso e o fluxo livre, além do veludo, do papel de parede estampado e de muito verde na casa.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.