Estilo de Vida

Como alinhar o bem-estar em um espaço pequeno

A decoração te ajuda nessa missão

O boom dos espaços pequenos tem ganhado cada vez mais notoriedade nos últimos anos, principalmente nas grandes metrópoles onde os studios e as kitnets estão cada vez mais em alta.

Leia também:

Como acertar a proporção dos móveis na sala

Com isso, também vem a preocupação com o bem-estar, ainda mais em momentos de pandemia que ficamos cada vez mais em casa e precisamos lidar com esse espaço no nosso dia a dia.

Além de otimizar os cômodos para caber o essencial, precisamos de algo que comporte tudo, principalmente o bem-estar individual e coletivo, já que é o principal ambiente do nosso cotidiano.

Para a arquitetura, é preciso pensar principalmente no uso dos ambientes, ainda mais quando a residência é parte de você morar, se socializar e trabalhar, fazendo uma setorização de ambientes e escolhendo um espaço para cada coisa, entregando a sensação de organização.

E isso não precisa ser feito através de paredes, necessariamente, mas você pode tentar através das cores, delimitando um tom para cada funcionalidade. Se você quer mais espaço em um lugar já pequeno, pode apostar na verticalização, já que quanto menos coisas no chão, maior a sensação de amplitude.

Além disso, móveis pequenos são os que mais combinam com ambientes pequenos, como por exemplo o sofá sem braços para salas compactas. E, se você quiser compactar mais ainda, pode pensar na cama retrátil, que é muito famosa em microapartamentos e studios, e se adapta ao ambiente.

Não esqueça de optar por cores claras, que ajudam a dar também a sensação de amplitude e de um espaço maior, além de ter espelhos nos ambientes para aumentar essa sensação.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM