Comportamento e Relacionamento

4 segredos indicados por um terapeuta para manter um relacionamento saudável

Saiba como ser mais feliz em seu relacionamento

Você costuma se desencontrar com o seu parceiro? O terapeuta Steven Stosny descreve algumas de suas principais dicas para melhorar os relacionamentos românticos com base em anos de aconselhamento de casais: “enquanto acompanhei casais atolados em mágoa crônica e ressentimento caminharem em direção à luz, descobri alguns dos seus segredos”.

1. Em vez de culpar, negar e evitar, prefira ser positivo

Os mecanismos de defesa que envolvem culpa, negação e evitação são a base do ressentimento. Eles devem ser substituídos por:

  • melhorar: tentar deixar a situação menos ruim
  • apreciar: reconhecer como vocês se fazem bem
  • proteger: cuidar da saúde física e emocional um do outro

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Dois caminhos a seguir para ser mais feliz em um relacionamento, segundo psicólogos

· · ·

2. Pense pequeno

Pequenos momentos de conexão são mais importantes para relacionamentos felizes do que grandes gestos, como viagens românticas.

3. Seja gentil com as pessoas que você ama

Compare um momento em que você se irritou com o seu parceiro com um momento em que você foi gentil com ele. O que faz você se sentir mais orgulhoso de si mesmo?

4. Substitua as suas necessidades pelos seus valores

Os desejos mais banais são maneiras de aliviar, de uma forma ou de outra, sentimentos como culpa, vergonha e ansiedade. Em vez disso, foque em um relacionamento que respeite os valores mais profundos de ambas as partes.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM