Comportamento e Relacionamento

Dois caminhos a seguir para ser mais feliz em um relacionamento, segundo psicólogos

Melhore sua satisfação dentro do seu relacionamento

Casal

Todo relacionamento tem seus altos e baixos. “Mas você pode não querer envolver o seu parceiro em discussões sobre a relação porque ele já está cheio de problemas ou porque você não quer se impor”, observam os psicólogos Karin e Robert Sternberg.

ANÚNCIO

Felizmente, existem algumas coisas que você pode tentar para melhorar o seu humor e a satisfação dentro do seu relacionamento, começando com estas duas sugestões dos especialistas.

1. Colecione lembranças felizes

Faça uma viagem no tempo e lembre-se do motivo pelo qual você se apaixonou pelo seu parceiro. O que você tanto adorava? Pesquisas mostram que pessoas felizes se lembram de memórias felizes com mais frequência ao longo do dia.

Recomendados

“Em relação ao seu parceiro, faça uma lista e olhe para ela quando precisar de um pouco de estímulo ou quando o seu parceiro fizer algo irritante”, aconselham os psicólogos. Vale mesmo a pena ficar tão chateado? Tenha em mente que ele é uma pessoa adorável.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:8 sinais de que seu romance será tóxico, segundo psicólogo

· · ·

2. Concentre-se nos pensamentos positivos

O pensamento positivo tem muitos benefícios: melhora o sistema imunológico, reduz a ansiedade e diminui a probabilidade de você se envolver em comportamentos não saudáveis.

“Você pode encontrar pessoas felizes em todos os lugares, não importa onde você vá. Há muitas pessoas felizes em países pobres e situações de vida desoladas ou outras circunstâncias difíceis”, afirmam os especialistas. “A vida é o que você faz dela. Escolha fazer o melhor da sua vida.”

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias