Estilo de Vida

Truque rápido para limpar as bijuterias e ter acessórios novos em minutos

Você vai amar essas dicas

Truque rápido para limpar as bijuterias e ter acessórios novos em minutos (Reprodução: Pexels)

Quem ama comprar acessórios sabe que, depois de um tempo, as bijuterias começam a ficar escurecidas e sem brilho. Mas, resolver esse problema é mais fácil e barato do que você imagina, e tudo graças a um truque que o portal Truques Caseiros compartilhou e a gente traz aqui para você.

ANÚNCIO

Leia também:

Os sapatos novos podem ficar mais confortáveis com esse truque

Recomendados

O melhor de tudo é que você só precisa de um ingrediente para fazer essa limpeza toda e ter acessórios renovados em questão de minutos. Por conta do uso, é inevitável que precisamos renovar as bijuterias com alguns cuidados para que elas pareçam novas, sem que a gente precise gastar comprando novos acessórios ou perdendo aqueles que amamos tanto.

E sabia que você pode começar a limpar suas bijuterias apenas com uma pasta de dente? Ela ajuda a tirar os sinais de oxidação de acessórios tanto dourados quanto prateados, e até as folheadas entram nessa área para ter uma manutenção como devem, tirando as partes pretas que aparecem.

Como limpar

É só separar uma pasta de dentes que você usa no dia a dia, separar uma escova velha ou nova (que não seja a que você use), colocar um pouco de pasta de dente na escova e, sem ter contato com a água, esfregar suas joias uma por uma.

Depois, deixe a pasta agir por cinco minutos, sem enxaguar. A pasta tirará a oxidação das bijuterias, e você só deve retirar o produto depois que o tempo passar, lembrando de esfregar as peças uma a uma com água corrente fria, certificando-se que removeu toda a pasta do acessório.

Para terminar, seque bem os acessórios com um pano seco e limpo, ou um papel toalha. Você pode também utilizar secador de cabelo para auxiliar nessa etapa, se preferir. Esse truque vale para correntes, anéis, pulseiras, colares e brincos, te ajudando a recuperar aquela peça que você gosta tanto.

Para evitar que sua bijuteria oxide de novo, você precisa ter um cuidado especial com o armazenamento dela. É importante separar os acessórios em sacos de pano ou caixas de tecido, colocando um saquinho de sílica junto que ajuda a atrair a umidade e proteger as bijuterias a longo prazo. O ideal é que elas não fiquem emaranhadas nem emboladas, evitando assim a oxidação.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias