Saúde e Bem-estar

Sinais de que você precisa de uma pausa nos encontros – e porquê isso é importante

Hora de pausar os aplicativos

O mundo dos relacionamentos pode ser cansativo quando você está constantemente conhecendo novas pessoas... e não está dando certo. Passar pelos movimentos de encontrar alguém que você está interessado, ter uma conversa fiada, estabelecer um terreno comum e ir a encontros consome muito tempo e energia.

Às vezes é importante recuperar esse tempo e energia, fazendo uma pausa por um tempo. Kate Moyle, especialista em relacionamentos, falou recentemente ao Metro.co.uk (em inglês), sobre a importância de nos dar um tempo de pausa quando o assunto é relacionamento.

“Namorar pode levar muito tempo de nossas vidas, e podemos querer investir parte desse tempo em nossos relacionamentos existentes que já estão nos alimentando, como aqueles com amigos e familiares onde nos sentimos amados e apreciados. Às vezes, pode ser difícil ver a luz no fim do túnel se o namoro não for a lugar nenhum e é um lembrete útil de que somos amados de outras maneiras”, ela explica.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Estes alimentos vão ajudar seu organismo a produzir dopamina

· · ·

Recuar para olhar um pouco para si significa que você se aproximará do namoro sentindo-se revigorada quando estiver pronta para voltar lá. Afinal, experiências de namoro decepcionantes podem ser desanimadoras.

“O que muitas vezes pode acontecer é que nos preocupamos com a passagem de janelas ou períodos de tempo, e podemos sentir isso ainda mais intensamente se vemos amigos ou familiares passando por estágios de relacionamento e sentimos que estamos sendo deixados para trás”, diz Kate.

E continua: “Ainda podemos estar abertos para encontrar o amor sem namorar, melhorando nossa autoconsciência ou compreensão do amor, desenvolvendo nossa compreensão de intimidade e conexão – por exemplo, ouvindo Ted Talks ou expandindo nosso pensamento. Podemos aprender sobre nós mesmos explorando teorias e tudo isso está nos equipando e nos preparando para o próximo encontro com alguém.”

Estes são cinco sinais de que você pode precisar de uma pausa no namoro.

Você sente que está em uma roda de hamster

“Muitas vezes podemos ficar presos em um ciclo de procurar ou tentar a mesma coisa de novo e de novo sem introduzir nada diferente e pode parecer que não estamos chegando a lugar nenhum. Pode acontecer com o namoro também em termos de focarmos em um ‘tipo’ de pessoa, e às vezes precisamos fazer uma pausa, um passo para trás e repensar”, explica a especialista em relacionamentos.

Você também pode sentir que o namoro se tornou chato e mundano por esse motivo.

Você ‘deveria’ namorar

Você está namorando porque sente que deveria e perdeu o desejo genuíno por isso. Soa familiar?

Kate explica que “a sociedade em geral é bastante centrada no casal, então muitos de nós sentimos que isso deveria ser o que buscamos, mas essa é a razão errada para fazê-lo. Você deveria estar fazendo isso para sua felicidade pessoal, não porque subscreve uma narrativa comum.”

Você está colocando muita pressão sobre isso

Este é um erro comum, abordar o namoro como a chave para a felicidade.

“Como qualquer coisa sob muita pressão, não é o melhor ambiente para qualquer coisa prosperar”, explica Kate. “Você provavelmente também está colocando muita expectativa no relacionamento e na pessoa, e há uma ironia no fato de que muitas vezes isso significa que se torna o foco e o objetivo, e nos divertimos menos”, completa.

É tudo que você pode pensar ou falar

Kate aconselha: “Se o namoro se tornou seu foco principal, você pode achar útil dar algum espaço e revisitar outras coisas que o edificam, interessam e trazem alegria. Muitas vezes, podemos ficar um pouco presos na toca do coelho e voltar nos faz perceber que existem muitas outras maneiras de nos divertir e fazer conexões com os outros.”

Sua autoestima sofreu um grande golpe

Às vezes, o namoro pode ser emocionalmente desafiador – e tudo bem.

“Namorar é tentativa e erro humano e, embora todos possamos namorar com essa consciência, isso não significa que não doa menos quando isso acontece”, diz Kate. “Como uma ferida física, temos que nos dar descanso e tempo de cura”, finaliza.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM