Saúde e Bem-estar

Estes alimentos vão ajudar seu organismo a produzir dopamina

O neurotransmissor está relacionado a diferentes funções do organismo de humanos e animas, como movimento, memória e recompensa

A dopamina é um hormônio extremamente importante quando se trata da sensação de bem-estar. O neurotransmissor está relacionado a diferentes funções do organismo de humanos e animas como o movimento, a memória, motivação e atenção.

Este hormônio também auxilia o cérebro a sentir prazer e também é responsável pelo sistema de recompensa dele, ou seja, é liberado quando o seu cérebro sente que você fez uma atividade que é uma forma de recompensa pelo seu esforço, te mantendo feliz, motivado, satisfeito e se sentindo bem.

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Dopamina: como é produzida e para que serve este hormônio

· · ·

Por outro lado, a falta de dopamina no organismo está relacionada à algumas doenças como o Parkinson e uma maior vulnerabilidade a vícios por meio do mecanismo de dependência (todas as drogas de abuso e alguns comportamentos, como jogos e compras, aumentam temporariamente os níveis de dopamina no cérebro, estimulando a sensação de prazer).

Existem vários fatores que afetam a sua motivação e humor, e existem diferentes formas de você administrá-los e fazer com que seu corpo libere mais dopamina, mas uma das formas mais eficazes é enriquecendo a sua dieta com alimentos que tem alto teor de um químico chamado tirosina.

A tirosina auxilia o seu corpo na fabricação de dopamina, e nós selecionamos 11 alimentos, que estimulam o cérebro a produzir dopamina e que vão te ajudar a se sentir ótimo:

1. Queijo (procure queijos com baixo teor de gordura).

2. Espirulina

3. Carne vermelha

4. Carne de Porco

5. Frutos do Mar

6. Derivados do leite

7. Frango e peru

8. Castanhas, nozes e amêndoas

9. Ovos

10. Feijão e lentilha

11. Cereais integrais

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM