Saúde e Bem-estar

Quantos gramas de proteína por dia você precisa?

Descubra a quantidade de proteína que você deve ingerir diariamente

Os alimentos proteicos são essenciais para construir músculos, queimar gordura, apoiar o metabolismo e até reforçar a saúde de certos órgãos, como a tireoide e as glândulas suprarrenais. Em outras palavras: você precisa de proteína para ser saudável. Quanta proteína você deve ingerir por dia? Isso depende dos seus objetivos e de alguns outros fatores.

Quanta proteína eu preciso?

Poucos nutrientes são tão importantes quanto a proteína, e não ingerir a quantidade suficiente afetará a sua saúde e a sua composição corporal. No entanto, as opiniões sobre a quantidade de proteína necessária variam.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:3 benefícios da semente de chia que você deveria conhecer

· · ·

A maioria das organizações de nutrição recomenda uma ingestão de proteína bastante modesta: de 0,8 gramas por quilo de peso corporal. Isso equivale a 56 gramas por dia para uma pessoa sedentária de 70 quilos e 64 gramas por dia para uma pessoa sedentária de 80 quilos.

Isso pode ser suficiente para prevenir a deficiência, mas a quantidade necessária depende de muitos fatores, incluindo:

  • idade
  • massa muscular
  • nível de atividade
  • objetivos físicos
  • saúde geral

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM