Saúde e Bem-estar

3 benefícios da semente de chia que você deveria conhecer

A semente de chia oferece muitas vantagens para a saúde

Hoje as sementes de chia podem ser conhecidas como um “superalimento”, mas a verdade é que os humanos as comem há milhares de anos. Acredita-se que as sementes de chia venham da América Central, onde já foram um alimento básico na dieta do povo asteca.

Mas de onde realmente vêm as sementes de chia? A resposta é: de uma planta do deserto chamada Salvia hispanica. Saiba mais sobre esse alimento que faz tão bem para a saúde.

1. Apoiam a saúde digestiva

O teor de fibra das sementes de chia é impressionante: 10 gramas por porção. Dependendo das suas necessidades, isso é entre 29% e 45% da fibra que você precisa em um único dia. E essa fibra pode fazer todos os tipos de magia de bem-estar em seu trato gastrointestinal.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Não jogue fora: 3 usos inesperados para a borra de café

· · ·

2. Ajudam a mantê-lo satisfeito

“Tanto a fibra quanto a proteína levam mais tempo para se mover pelo trato digestivo do que os carboidratos refinados, ajudando-nos a sentir-nos saciados mais rapidamente”, explica o especialista em nutrição KeyVion Miller.

3. Ajudam na recuperação pós-treino

Como uma proteína completa, elas contêm todos os nove aminoácidos essenciais que seu corpo não pode produzir sozinho, segundo a a Escola de Saúde Pública de Harvard. Eles são importantes para o crescimento e reparo de células e tecidos em todo o corpo, incluindo seus órgãos, fluidos, pele e, é claro, músculos.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM