Estilo de Vida

Aprenda a maneira correta de conversar carnes para que elas durem mais

Depois dessas dicas você nunca mais vai perder suas carnes, sejam brancas ou vermelhas

Se você alguma vez já teve dúvidas sobre a maneira correta de armazenar e manipular as carnes que você compra no açougue ou supermercado, seus problemas acabaram. Neste texto vamos te explicar tudinho para o que o alimento dure mais e você evite o desperdício.

Se você não for cozinhar a carne imediatamente, sejam aves, peixes ou bovinos, o congelamento sempre será a melhor opção para evitar a multiplicação de microrganismos naturalmente presentes nas carnes e aumentar o tempo de conservação. O tempo máximo recomendado que a carne pode ficar na geladeira, sem congelar, é de 72 horas.

Só é preciso ficar atento quanto à quantidade de gordura do alimento, aquelas com maior teor de gordura apresentam menor tempo de vida útil, porque mesmo congelada, a gordura sofre oxidação, alterando o sabor da carne.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Estes alimentos vão ajudar seu organismo a produzir dopamina

· · ·

Outra dica importante, é que ao comprar o alimento, retire-o da bandeja de isopor e coloque-o em um saco plástico específico ou em um ziplock. No entanto, não se deve lavar a carne, pois isso aumenta a quantidade de água e o número de microrganismos, favorecendo a deterioração.

Quando for preparar a carne, após descongelar, não é recomendado voltar com ela para o freezer. Então, se a intenção é congelar e ir retirando aos poucos, separe o alimento em pequenas porções em diferentes sacos plásticos.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM