Se você alguma vez já teve dúvidas sobre a maneira correta de armazenar e manipular as carnes que você compra no açougue ou supermercado, seus problemas acabaram. Neste texto vamos te explicar tudinho para o que o alimento dure mais e você evite o desperdício.
ANÚNCIO
Se você não for cozinhar a carne imediatamente, sejam aves, peixes ou bovinos, o congelamento sempre será a melhor opção para evitar a multiplicação de microrganismos naturalmente presentes nas carnes e aumentar o tempo de conservação. O tempo máximo recomendado que a carne pode ficar na geladeira, sem congelar, é de 72 horas.
Só é preciso ficar atento quanto à quantidade de gordura do alimento, aquelas com maior teor de gordura apresentam menor tempo de vida útil, porque mesmo congelada, a gordura sofre oxidação, alterando o sabor da carne.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Estes alimentos vão ajudar seu organismo a produzir dopamina”
· · ·
Outra dica importante, é que ao comprar o alimento, retire-o da bandeja de isopor e coloque-o em um saco plástico específico ou em um ziplock. No entanto, não se deve lavar a carne, pois isso aumenta a quantidade de água e o número de microrganismos, favorecendo a deterioração.
ANÚNCIO
Quando for preparar a carne, após descongelar, não é recomendado voltar com ela para o freezer. Então, se a intenção é congelar e ir retirando aos poucos, separe o alimento em pequenas porções em diferentes sacos plásticos.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.