Saúde e Bem-estar

Saúde: 3 sintomas que parecem comuns, mas que você não deveria ignorar

Estes três sintomas comuns podem indicar uma inflamação no corpo

Secretaria de Estado da Saúde informa que foram registrados 110 casos de 'flurona' em 2021
Sintomas Diana.grytsku/Freepik (Divulgação)

Para começo de conversa: a inflamação não é, necessariamente, algo ruim. Na verdade, a inflamação é um processo natural no qual o corpo luta para se curar. “O verdadeiro problema começa quando a inflamação se torna crônica”, explica (em inglês) o portal especializado em saúde Dr. Axe. “Quando isso ocorre, seu sistema imunológico começa a lutar contra suas próprias células, levando a efeitos prejudiciais à sua saúde.”

ANÚNCIO

Se você está enfrentando um dos três sintomas abaixo, a mesma fonte recomenda não ignorá-los. Eles podem ser indicadores de que o seu corpo está inflamado.

1.  Articulações rígidas

Tanto a artrite quanto a dor articular básica podem ser atribuídas à inflamação articular, segundo especialistas. Para aliviar esse sintoma, é recomendado ingerir mais ácidos graxos essenciais, como os encontrados no salmão, e de sódio e potássio, para ajudar o corpo a eliminar toxinas.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Estes são os 14 alimentos com maior concentração de vitamina D

· · ·

2.  Enxaquecas e cores de cabeça

Se você sente a sua cabeça latejando constantemente, a inflamação pode ser a causa. “Não só as enxaquecas e dores de cabeça frequentes são especialmente dolorosas, mas também podem ser precursoras de condições mais graves”, garantem estudiosos.

3.  Gengivite e mau hálito

Agora, se você está constantemente preocupado com o mau hálito ou foi diagnosticado com gengivite com certa frequência, saiba que a inflamação pode ser a culpada. Doenças periodontais começam como infecções bacterianas que evoluem para inflamações, apontam pesquisas.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias