Para começo de conversa: a inflamação não é, necessariamente, algo ruim. Na verdade, a inflamação é um processo natural no qual o corpo luta para se curar. “O verdadeiro problema começa quando a inflamação se torna crônica”, explica (em inglês) o portal especializado em saúde Dr. Axe. “Quando isso ocorre, seu sistema imunológico começa a lutar contra suas próprias células, levando a efeitos prejudiciais à sua saúde.”
ANÚNCIO
Se você está enfrentando um dos três sintomas abaixo, a mesma fonte recomenda não ignorá-los. Eles podem ser indicadores de que o seu corpo está inflamado.
1. Articulações rígidas
Tanto a artrite quanto a dor articular básica podem ser atribuídas à inflamação articular, segundo especialistas. Para aliviar esse sintoma, é recomendado ingerir mais ácidos graxos essenciais, como os encontrados no salmão, e de sódio e potássio, para ajudar o corpo a eliminar toxinas.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Estes são os 14 alimentos com maior concentração de vitamina D”
· · ·
2. Enxaquecas e cores de cabeça
Se você sente a sua cabeça latejando constantemente, a inflamação pode ser a causa. “Não só as enxaquecas e dores de cabeça frequentes são especialmente dolorosas, mas também podem ser precursoras de condições mais graves”, garantem estudiosos.
ANÚNCIO
3. Gengivite e mau hálito
Agora, se você está constantemente preocupado com o mau hálito ou foi diagnosticado com gengivite com certa frequência, saiba que a inflamação pode ser a culpada. Doenças periodontais começam como infecções bacterianas que evoluem para inflamações, apontam pesquisas.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.