Saúde e Bem-estar

Suco de cenoura: conheça 2 benefícios surpreendentes da receita para sua saúde

Descubra o que o suco de cenoura pode fazer pelo seu corpo

O suco natural caseiro com cenoura que te ajudará a dormir melhor e mais rápido

A cenoura é considerada a hortaliça de raiz mais popular em todo o mundo: crua, cozida ou como suco, ela é consumida de muitas formas em diferentes culturas ao redor do mundo. Quais são os benefícios para a saúde de comer cenoura?

Estudos mostraram que o betacaroteno é crucial para melhorar a imunidade do corpo, proteger a saúde da pele e dos olhos e combater os danos dos radicais livres que podem causar várias formas de doenças crônicas”, explica o portal Dr. Axe. Saiba mais.

1. Ajuda a proteger contra o câncer

Pesquisas sugerem que consumir altos níveis de carotenoides podem combater as células de leucemia e reduzir o risco de alguns dos tipos mais comuns de câncer, — incluindo o de mama e o de ovário. Um estudo observou os efeitos de mulheres com histórico de câncer de mama consumindo suco de cenoura diariamente por três semanas. Os resultados mostraram que a ingestão beneficiou as defesas do corpo contra o câncer.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Você não vai acreditar nestes 3 benefícios do aipo para a sua saúde

· · ·

2. Contribui para a manutenção da saúde bucal

“Os nutrientes encontrados nas cenouras ajudam a melhorar a imunidade, incluindo a capacidade do corpo de combater bactérias e toxinas que entram pela boca e vivem nas gengivas e dentes”, explica o Dr. Axe. Ela também pode ajudar a remover a placa e as manchas dos dentes se ingerida após as refeições.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM