Saúde e Bem-estar

Você não vai acreditar nestes 3 benefícios do aipo para a sua saúde

Conheça 3 benefícios do aipo comprovados por cientistas

Suco natural potente para reforçar a imunidade
Aipo (Pinterest)

A maioria das pessoas consome aipo regularmente, seja em sopas ou em saladas. E isso é ótimo, porque o aipo é rico em enzimas e antioxidantes, bem como em fibras e certos minerais e vitaminas. Recentemente, estudos revelaram que o aipo contém propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que podem ajudar a melhorar a saúde do coração.

ANÚNCIO

Além disso, sendo uma fonte de flavonoides e polifenóis, tem a capacidade de melhorar a saúde da pele, do fígado e do aparelho digestivo.

1. Pode ajudar a reduzir a glicose e o colesterol

O aipo pode conter algumas propriedades de redução de colesterol devido a uma substância conhecido como 3-n-butilftalida, que demonstrou ter propriedades de redução de lipídios.

Recomendados

Em um estudo, ratos alimentados com uma dieta rica em gordura por oito semanas e que receberam extrato de aipo tiveram níveis consideravelmente mais baixos de lipídios no sangue do que o grupo controle de ratos que não receberam o extrato.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Deficiência de vitamina C: estes são os principais sintomas que você precisa conhecer

· · ·

2. Pode ajudar a reduzir a inflamação

O aipo inclui antioxidantes e polissacarídeos que são comprovadamente anti-inflamatórios. De acordo com pesquisa, eles promovem a saúde geral, principalmente à medida que as pessoas envelhecem, combatendo os danos dos radicais livres.

O aipo, devido às suas propriedades anti-inflamatórias, pode ser eficaz no tratamento de uma variedade de problemas de saúde, incluindo:

  • doenças de pele
  • dor nas articulações (como da artrite)
  • infecções renais e hepáticas
  • síndrome do intestino irritável

3. Pode ajudar a prevenir ou tratar a hipertensão

Cientistas acreditam que certos nutrientes presentes no aipo ajudam a baixar a pressão arterial. Além disso, há algumas evidências de que o extrato de aipo pode ajudar os vasos sanguíneos a crescer e contrair, melhorar o fluxo sanguíneo e melhorar a saúde geral do coração.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias