Estilo de Vida

Soleira de porta: saiba como aproveitar esse item na decoração

Além de bonita, é um item extremamente importante e funcional no dia a dia

Você já ouviu falar da soleira de porta? Esse é um acabamento que vai além da questão estética da caso, ajudando muito no piso em si, e sendo uma ótima opção para a transição dos ambientes que têm pisos diferentes.

Leia também:

Como alinhar o bem-estar em um espaço pequeno

Recomendados

Ela é importante principalmente porque aumenta a resistência do piso, assim como as soleiras de janela que podem ser instaladas como base da esquadria e outros lugares da casa buscando proteger e trazer mais segurança para o local.

Muitas pessoas utilizam a soleira como algo decorativo para dividir os ambientes, portas de sala, cozinhas, varandas e banheiros, sendo possível ser usada até para separar duas alturas de pisos diferentes.

O uso da soleira não é necessariamente obrigatório na arquitetura, mas em alguns casos entrega uma sensação de amplitude que muitos de nós buscamos com os ambientes cada vez mais pequenos ficando em alta, como os studios e kitnets.

Para a separação de dois pisos também podem ser usadas as baguetes, que são instaladas não passando do tamanho da espessura da porta e de 3 cm, servindo apenas para separar mesmo.

É super possível encontrar soleiras de cores como branco, bege e preto para combinar com o seu piso, mas não existe uma regra sobre a cor, textura ou material para fazer a combinação do piso, sendo comum fazer a combinação com o próprio revestimento ou outro de tom semelhante. Se você quer a sensação de amplitude, o tom precisa estar na mesma paleta de cores do revestimento ou de um mobiliário do local.

Os mais diversos tipos podem ser utilizados nessa criação, como os clássicos de granito que são ótimos pelo custo-benefício, ou os de mármore, porcelanato, madeira e quartzo. Para instalar, é só tirar as medidas do espaço que a soleira será colocada e depois pensar na instalação em si, que será feita com argamassa e por um profissional qualificado.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM