Comportamento e Relacionamento

3 dicas simples e rápidas de uma especialista para melhorar seus hábitos

Melhore seus hábitos com estas dicas

Ioga

Se você não consegue fazer mudanças na sua vida por muito tempo (por mais que tente!), pode apostar em outra estratégia: adotar pequenas mudanças. É que, de grão em grão, a galinha enche o papo. Pelo menos é o que defende a autora Alice Boyes. Ela sugere “tornar as etapas necessárias para concluir uma tarefa mais convenientes ou observar quais obstáculos estão atrapalhando o seu caminho” para atingir objetivos maiores.

1. Crie “respostas automáticas”

O grande segredo para criar um hábito é combinar um já existente (por exemplo: o fim da jornada de trabalho) com uma “resposta” (outro exemplo: ir à academia). Assim, o segundo passo se torna automático; e quanto mais automático ele se torna, menos esforço da sua parte é necessário.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Como se livrar da síndrome do impostor: 3 dicas de uma ex-reitora de Harvard

· · ·

2. Defina prazos naturais

Estabeleça metas lógicas. Por exemplo: se a coleta do lixo no seu bairro é feita às terças, leve os sacos para fora nas segundas. Isso não só cria um prazo “natural”, como garante que o lixo desapareça sem deixar rastros, como o mau cheiro da decomposição.

3. Respeite a sua personalidade

Por que definir hábitos que, realisticamente, só poderão ser feitos em outro momento? Lembre-se da sua agenda. Além disso, considere o que você sabe sobre si mesmo. Por exemplo: você é melhor em começar ou terminar as coisas? Considere os seus pontos fortes e fracos.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM