Comportamento e Relacionamento

Pesquisa revela que millennials preferem morar junto sem considerar casamento

As gerações mais jovens estão mudando nossos padrões

Pesquisa revela que millennials preferem morar junto sem considerar casamento (Reprodução: Pexels)

Lembra que, muuuitos anos atrás, morar com quem você ama era uma das decisões mais importantes de um relacionamento, e quase sempre antecedia o estágio do casamento? Hoje em dia, isso mudou e os millennials preferem morar junto sem nem considerar a parte do casamento, principalmente no Reino Unido e nos Estados Unidos.

ANÚNCIO

Leia também:

Jennifer Lopez conta como foi o pedido surpresa de casamento

A postura dos jovens sobre morar junto com quem ama pela primeira vez confirmam que os hábitos passados estão sendo quebrados, além de mostrarem que a percepção sobre morar junto é diferente.

Isso porque, ao invés de ser um momento importante no caminho para um relacionamento permanente, hoje em dia isso está mais ligado à conveniência do que qualquer coisa, deixando de ser um período de experiência para o casal.

Hoje em dia, por exemplo, a relação de morar junto e manter um relacionamento apresenta diferenças especiais, principalmente com uma diferença de idade pequena entre as pessoas. Antes, 27% dos casais se separavam depois de dois anos,e nos casais mais jovens esse número saltou para 43%.

Para os millennials, isso passa a ser uma coisa mais prática do que um test drive em si, como os benefícios econômicos e uma menor estigmatização sobre morar junto. Além disso, as mudanças estão acontecendo muito mais rápido do que antigamente, e a visão em conjunto cada vez menor, já que as gerações mais jovens acabam sendo mais pessimistas em um geral.

ANÚNCIO

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias