Comportamento e Relacionamento

Teste: qual é o seu estilo de comunicação em um relacionamento?

Descubra qual é o seu estilo de comunicação em relacionamentos românticos

Casal conversando

O nosso estilo de comunicação é importante, mas muitas vezes só pensamos nele quando estamos no trabalho. Porém, também é importante refletir sobre essa variável em todos os relacionamentos — especialmente os românticos. A conselheira de casais Kari Rusnak criou um pequeno teste para descobrir qual estilo de comunicação você e o seu parceiro usam.

Perguntas

Pouco antes de dormir, você vê que os pratos não foram lavados, mas você preparou o jantar e está cansado. É mais provável que você:

1. Lave a louça mesmo esperando que o seu parceiro o faça.

Recomendados

2. Explique ao seu parceiro que você está se sentindo cansado depois de cozinhar e gostaria de uma ajuda para lavar a louça.

3. Grite e diga que ele é preguiçoso.

O seu aniversário está chegando e você tem expectativas em relação ao presente e a comemoração com o seu pareceiro. É mais provável que você:

1. Espere que ele “leia a sua mente” e atenda às suas expectativas.

2. Diga e ele quais são as suas expectativas.

3. Espere para ver o que ele preparou e expresse raiva e decepção se não tiver sido o suficiente para você.

Você está interessado em contato íntimo com o seu parceiro. É mais provável que você:

1. Crie um clima com uma vela e música e espere que o seu parceiro perceba os sinais.

2. Pergunte ao seu parceiro se ele está interessado em ter uma relação íntima.

3. Agarre o seu parceiro e assuma que ele quer fazer sexo.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Psicóloga aponta 3 erros comuns que podem estar sabotando seus relacionamentos amorosos

· · ·

Resultados

Se a maioria das suas respostas foram 1

Você tem um estilo de comunicação mais passivo. “Você pode evitar conflitos ou manter as coisas para não incomodar”, explica Kari Rusnak. “Muitas vezes, você pode se sentir sozinho ou desapontado porque o seu parceiro não sabe como você se sente.” Segundo ela, você não está se abrindo o suficiente.

Se a maioria das suas respostas foram 2

Você tem um estilo de comunicação mais assertivo. “É importante que você expresse os seus sentimentos e tenha uma comunicação aberta, mesmo que nem sempre seja fácil”, defende Kari. Isso é ótimo, porque você se sente à vontade para expressar as suas necessidades.

Se a maioria das suas respostas foram 3

Você tem um estilo de comunicação mais agressivo. “Você pode usar críticas ou até mesmo desprezo e provavelmente pode ficar na defensiva”, diz a especialista. É melhor ficar de olho nas suas posturas.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM