Estilo de Vida

Passar a roupa sem ferro é super possível com esses truques

É hora de abandonar esse item

Que muitas de nós temos preguiça de passar a roupa, isso é um fato. Ainda mais quando temos que usar ferro de passar, sendo quase uma unanimidade as pessoas que não gostam desse item.

Leia também:

Como limpar os acessórios e joias de prata

Para algumas peças ele realmente entrega o que precisa, mas sorte que muitos dos tecidos utilizados ultimamente nem precisam de um ferro de passar para ficarem bonitos e alinhados. Além disso, existe uma mistura caseira que te ajuda a abandonar esse item de vez na vida, não precisando passar quase mais nenhuma roupa, segundo o Truques Caseiros.

Para começar, não use mais do que o limite na máquina de lavar, já que ao amarrotar a roupa no momento da lavagem, elas podem ficar ainda mais amassadas. Além disso, sempre deixe as roupas leves em cima das pesadas.

O amaciante é seu melhor amigo na lavagem, mas precisa ser usado na quantidade certa e não mais do que o indicado na embalagem. Com uma colher de vinagre no momento da lavagem, suas roupas ficam ainda mais macias e limpas.

Ao estender as roupas de maneira certa, elas também amassam menos. Você pode colocar os pregadores em cima das costuras para que eles não marquem, e deixar elas bem esticadas no varal, balançando as peças antes de estender, e não deixe as peças no varal mais do que o tempo necessário.

Se você ainda quer passar a roupa, vale testar a mistura caseira com 2 colheres de sopa de amaciante concentrado, 4 colheres de sopa de álcool e água. Mexa bem e antes de tirar as roupas do varal, é só passar essa misturinha levemente com um borrifador. As peças ficam mais macias, cheirosas e fáceis de dobrar.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “”

· · ·

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM