Beleza

Como limpar os acessórios e joias de prata

Se você quer fazer suas joias durarem mais, aqui é o lugar certo

Truques de estilo sempre são bem vindos, e é claro que limpar as joias é um passo importante para saber como fazer nossos acessórios durarem mais. Quem nunca teve uma joia de prata manchada? Dá para limpar esses itens usando polidor de prata, bicarbonato de sódio e até ketchup, se você souber como fazer do jeito certo.

Leia também:

Brincos de argola: como apostar na tendência

Recomendados

As joias de prata mancham ou escurecem por conta da corrosão que pode acontecer, como se fosse uma descoloração em forma de revestimento amarelo, marrom ou cinza/preto. A prata pura é resistente às manchas, mas como é muito macia para ser usada na maioria dos acessórios, o material utilizado acaba sendo uma prata esterlina, que pode vir junto com o cobre. Por conta dos níveis de PH da sua pele e de atividades como o banho, natação e contato com outros produtos químicos, as manchas podem surgir.

Como lavar?

1. Polidor de prata: o polidor de prata é incrivelmente eficaz na hora da remoção de manchas, já que esse é o trabalho designado para ele. É só aplicar uma pequena quantidade do polidor em um pano macio de polimento - não pode ser áspero - e esfregar na joia em movimentos circulares, enxaguando depois com água morna, secando e lustrando com um pano macio para devolver o brilho.

2. Detergente e papel alumínio: forre uma tigela com papel alumínio, encha de água quente, coloque uma pequena quantidade de detergente antes de misturar cuidadosamente, e em seguida adicione os acessórios de prata que você quer limpar, deixando de molho por alguns minutos. Remova os itens com pinças, enxágue a água morna e seque com um pano macio.

3. Bicarbonato de sódio: Misture duas partes do bicarbonato de sódio com uma parte de água e forme uma pasta. De modo suave, aplique a pasta nas áreas da joia e enxágue com água morna, secando com um pano macio de polimento.

4. Ketchup: adicione algumas gotas do ketchup em uma toalha de papel, aplique na superfície da joia. Se a mancha for persistente, deixe o ketchup descansando na área por 10 a 15 minutos antes de esfregar com um pano de polimento. Depois, só enxaguar com água morna e secar com o pano de polimento.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM