Saúde e Bem-estar

Água de limão: conheça os seus benefícios para a pele e a perda de peso

Os benefícios da água de limão para a saúde são vários

Limão

O limão é rico em antioxidantes e vitamina C. Além disso, fornece ferro, cálcio potássio e até fibras. Isso significa que você pode usar a fruta para criar uma receita detox. Os benefícios da água de limão para a saúde são vários, e a melhor parte: é muito fácil de preparar. Basta espremer o suco de limão na água que você já consome ao longo do dia.

1. Ajuda na digestão

Estudos demonstraram que se manter hidratado com água ou com alimentos hidratantes ajuda na digestão adequada. Ao melhorar o sabor da água, o suco de limão pode promover a hidratação e ajudar a limpar o trato gastrointestinal. “Para pessoas que lutam com digestão lenta […], adicionar um a dois copos de água com limão na sua dieta diária pode ser benéfico”, dizem os especialistas.

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Enxaqueca: experimente estas 4 bebidas para aliviar a dor de cabeça

· · ·

2. Contribui com a perda de peso

Se você trocar o refrigerante e outras bebidas açucaradas por água com limão, reduz significativamente a ingestão calórica todos os dias: são apenas 20 calorias em um limão inteiro em comparação com 136 calorias em uma lata de refrigerante. Pesquisas em animais também sugerem que o limão contém propriedades de redução de peso.

3. Promove a saúde da pele

Outra investigação sugere que os sucos cítricos têm um efeito antienvelhecimento devido aos seus antioxidantes. Sendo assim, adicionar água de limão à sua dieta pode ajudar a reduzir a formação de rugas e os efeitos negativos da exposição à luz ultravioleta.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM