Saúde e Bem-estar

Deixar a casa em ordem através da decoração é possível

Veja algumas dicas aqui

Deixar nossa casa em ordem não é uma das tarefas mais fáceis, ainda mais quando somos ou convivemos com pessoas bagunceiras. Sorte que, com a decoração, podemos não só deixar nosso ambiente bonito, mas também facilitar para controlar a bagunça e o bem-estar do ambiente, deixando-o minimamente organizado.

Leia também:

Como incorporar as luminárias na decoração

Recomendados

Na cozinha, por exemplo, é necessário predefinir os espaços construídos para itens específicos, pensando na ordem e na limpeza, por exemplo. Os nichos ajudam para itens de maior uso, como copos e pratos.Já os armários com portas são utilizados para armazenar itens que não usamos tanto.

Baús e cestos, além de deixar qualquer ambiente mais bonito, são ótimos para guardar objetos que não precisam de tanta exposição, podendo até servir como um baú para guardar as coisas como sapatos ou casacos, e ainda dão um toque a mais no ambiente.

Se você tiver um corredor, pode deixar estantes para transformar em uma biblioteca, ou se você é do time da bagunça, preferir móveis onde os itens não estão expostos. No quarto, cabideiros e armários longos são o melhor investimento, principalmente para evitar que as peças fiquem amontoadas.

No banheiro, as gavetas com profundidade são perfeitas para guardar nossos produtos de beleza como shampoo, creme, máscara de skincare, maquiagens, e outras coisas que não devemos deixar em cima da pia, deixando a bancada livre e entregando a sensação de bem-estar instantânea.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM