Estilo de Vida

Como incorporar as luminárias na decoração

Esse item traz mais dinamismo para o ambiente

Como incorporar as luminárias na decoração (Reprodução: Pinterest)

A iluminação é um dos passos principais na hora de pensar no ambiente, sendo necessário escolher tão bem quanto os móveis, as cores e a decoração em geral, unindo o funcional ao bonito.

ANÚNCIO

Leia também:

Ampliar os ambientes através da decoração é possível

Recomendados

Os itens de iluminação estão divididos entre lustres, pendentes e abajures, sendo cada um deles mais indicado para um certo tipo de uso. Pronta para saber mais? Vem ver qual colocar na sua casa!

As luminárias abrangem todo o tipo de iluminação, podendo ser um lustre, um abajur, uma arandela ou um pendente. Para escolher qual você precisa, é necessário saber a intenção do ambiente.

Os lustres, por exemplo, são ótimos para ambientar com mesas de jantar, halls de entrada ou escadas, já que são volumosos, ocupam bastante espaço e chamam a atenção, contribuindo para uma estética mais clássica.

Os pendentes são as luminárias tensionadas por um fio, deixando a fonte de luz mais perto do que será iluminado, seja técnico ou decorativo, e podendo estar fixado no teto ou em um armário. Esse tipo traz a sensação de aconchego ao ambiente, ajudando a delimitar melhor o espaço.

Os abajures são excelentes para o chão, uma mesa ou trazer uma iluminação direta a ambientes mais intimistas, como o quarto ou o escritório, entregando aconchego e servindo para qualquer tipo de decoração.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias