Sexualidade

Como é realmente fazer sexo com um disco menstrual

Você já deve ter ouvida falar desses modelos de coletores que prometem conforto para as relações sexuais quando estamos menstruadas

Você provavelmente já ouviu falar sobre ele, mas caso não tenha ouvido, um disco menstrual é um anel de polímero (surpreendentemente grande) com uma cesta transparente que se encaixa atrás do osso púbico, prendendo seu sangue.

Sua função é semelhante aos coletores menstruais: basta trocá-lo cada 12 horas (no máximo) e, como não está absorvendo sangue, apenas coletando, não há risco de síndrome do choque tóxico. O que diferencia os discos dos copos é que eles podem ser usados durante o sexo.

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:18 fatos sobre a vagina que você realmente precisa saber

· · ·

O teste pré-sexo

Em depoimento ao site Popsugar (em inglês), a colaboradora Caitlin Morgan, deu seu depoimento sobre a sua primeira experiência com o uso dos discos menstruais para a relação sexual.

“Inseri o disco em uma tarde e fiz um teste piloto enquanto andava pelo meu apartamento. Uma vez colocado corretamente, não era perceptível, mas também não pude deixar de me sentir desconfiada”, relata a jornalista.

Ela diz ter feito repetidas idas ao banheiro para verificar o status de sua calcinha, mas segundo ela, tudo estava sob controle. “Ele havia passado oficialmente no teste de equivalência de absorventes internos no que diz respeito ao bloqueio, mas eu ainda precisava colocá-lo no jogo real. Meu parceiro sentiria isso? Será que sairia? Devo explicar a mecânica dentro de mim antes que ele entre lá?”, continua.

O momento da verdade

“Imediatamente, tive problemas para me concentrar. Eu não tive a chance de explicar o experimento em que estávamos prestes a embarcar, e as palavras simplesmente não estavam surgindo. Não foi até que ele estava longe o suficiente e fez uma pausa que eu tive que quebrar o gelo”, conta Caitlin.

Depois da conversa, a jovem conta que o disco menstrual passou no teste e não houve vazamentos, nem no momento da relação, nem depois. Ela comenta ainda que seu parceiro conseguia sentir o disco, mas nada que fosse desconfortável ou que os forçassem a parar de transar.

“Agora eu os uso toda vez que nos encontramos e eu estou menstruada e, pelo que ele me diz, é definitivamente perceptível, mas longe de distrair. Na verdade, pelo menos para mim, parece mais seguro quando você o coloca. Sem mencionar, porque esfrega contra você enquanto é cutucado, adiciona outra camada de sensação à mistura. Embora reconhecidamente sutil, é amplificado pela sensibilidade já aumentada durante a menstruação”, finaliza Caitlin.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM