Saúde e Bem-estar

Águas funcionais: como elas ajudam nosso corpo e nosso bem-estar?

Saiba mais sobre essas bebidas que estão em alta

Águas funcionais: como elas ajudam nosso corpo e nosso bem-estar? (Reprodução: Pexels)

Cuidar do nosso corpo nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo? Além de ter toda uma rotina de beleza, temos que lembrar de tomar pelo menos 2 litros de água todos os dias. Sorte que, em apenas um copo de água conseguimos além de nos hidratar, combater o cansaço e trazer uma energia que ajuda até na qualidade da pele.

ANÚNCIO

Leia também:

Uma tendência positiva acaba de bombar no TikTok

Recomendados

Mas essa não é uma água qualquer. Essa água faz parte das águas funcionais, uma nova categoria de bebidas que vem bombando muito ultimamente, e não é à toa. Gwyneth Paltrow se tornou garota propaganda de uma marca de água alcalina que equilibrava o pH do corpo e trazia outros benefícios.

De um tempo para cá, mesmo essa água sendo polêmica, trouxe o que chamamos hoje de águas funcionais, aparecendo em diversas versões, hoje em dia até com CBD ou hidrogênio, que são muito populares no Japão como uso terapêutico em banhos rejuvenescedores.

O mercado das águas funcionais deve atingir US$ 18,24 bilhões em 2025, e grandes marcas como Nestlé e Pepsi já tem sua própria marca, a chamada Pure Life Plus que conta com as variedades de magnésio, zinco e potássio, além da Driftwell, que promete combater o stress e melhorar o sono.

As águas funcionais em si contém uma adição de vitaminas, minerais e aminoácidos, entregando valor nutricional para a bebida, já que esses micronutrientes podem ser tirados de frutas, legumes e plantas, e são diferentes das águas saborizadas ou aromatizadas. O incentivo principal dessas águas é a hidratação, já que muitas pessoas ainda não atingem a ingestão necessária diária. Vai aderir?

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias