Saúde e Bem-estar

O chocolate ajuda a aliviar as cólicas menstruais? Descubra aqui

Mudanças na dieta realmente combatem as dores menstruais?

Chocolate

As cólicas menstruais podem ser dolorosas, mas você pode aliviá-las com algumas mudanças na dieta. Certos alimentos ajudam a combater a dor menstrual ao reduzir a inflamação e as contrações musculares. Por isso, os especialistas em saúde recomendam aumentar a ingestão de certos nutrientes “naqueles dias”.

  • Ferro: segundo estudo (em inglês), baixos níveis do nutriente podem causar cólicas mais dolorosas.
  • Magnésio: de acordo com pesquisa (em inglês), a substância acalma as contrações uterinas. Além disso, cientistas observaram (em inglês) que baixos níveis de magnésio estão associados a piores sintomas da TPM.
  • Ômega 3: conforme investigação (em inglês), a suplementação diária com esses ácidos graxos por três meses reduziu a intensidade da dor menstrual.
  • Vitamina B6: ela estimula a produção de neurotransmissores como serotonina e dopamina, que ajudam no alívio da dor e no humor. A combinação de vitamina B6 com magnésio é, para os especialistas (em inglês), supereficaz.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:É normal ganhar peso durante a menstruação? Cientistas respondem

Recomendados

· · ·

  • Vitamina E: um estudo (em inglês) com adolescentes descobriu que tomar vitamina E entre dois e três dias antes do período menstrual durante quatro meses reduz a dor e a perda geral de sangue.

E o chocolate?

Amantes do chocolate podem comemorar: os nutrientes do chocolate fazem dele um dos melhores alimentos contra as cólicas menstruais! Primeiro, porque o chocolate é uma fonte de magnésio. Além disso, a gostosura é rica em polifenóis — compostos químicos que, segundo estudo (em inglês), diminuem a inflamação.

O doce também estimula a produção de dopamina, conforme pesquisa (em inglês), contribuindo para o bom humor. Porém, não é qualquer tipo de chocolate: somente o amargo é denso em nutrientes. Portanto, escolha um com pelo menos 70% de cacau na sua fórmula para aliviar as cólicas.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM