Estilo de Vida

Truque para lavar a calça jeans de um jeito fácil

Seus lookinhos agradecem

A calça jeans está no guarda-roupa de todas nós, não é mesmo? E isso não é à toa, já que essa peça é versátil, confortável, tem vários modelos e podemos usar em diversas ocasiões, seja no trabalho, para sair ou para fazer as coisas do dia a dia. Além disso, é uma peça que tem ótima durabilidade, mas isso só acontece se você lavar do jeito correto.

Leia também:

Truque rápido para tirar o cheiro de suor das roupas

Recomendados

O primeiro passo para lavar bem uma calça é nunca usar sabão em pó, principalmente na primeira lavagem, pois o sabão em pó pode trazer manchas para o produto. Além disso, o ideal é não lavar as calças jeans com outras peças, já que ela pode soltar muita tinta principalmente na primeira vez.

O melhor é lavar a calça jeans na mão, mas nem todas nós temos esse tempo disponível. O interessante, segundo o Truques Caseiros, é utilizar vinagre na lavagem, seja qual for o modo. Ao colocar a peça na máquina de lavar, adicione 200 ml do vinagre e ligue a máquina. Se for lavar a mão, encha uma bacia com água e meio copo de vinagre, e deixe a peça de molho de um dia para o outro, só enxaguando no dia seguinte.

Outra dica é usar o sal na limpeza da calça jeans. É só fazer uma proporção de duas colheres de chá de sal para cada quatro litros de água. Deixe de molho por uma hora, enxágue e coloque para secar.

Se você usar a calça diariamente, o ideal é lavar a cada quatro dias, lavando a peça no avesso.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM