Estilo de Vida

Truque rápido para tirar o cheiro de suor das roupas

Vale levar essa dica para a vida

Quem nunca sofreu com excesso do cheiro de suor tanto nas roupas quanto nas axilas? E tem vez que não adianta quantas lavagens a gente faça, o cheiro simplesmente não vai embora. Podendo ser um problema de saúde ou de falta de higiene, os dias de calor comprometem ainda mais quem sofre de transpiração excessiva.

Leia também:

Truques de limpeza profissionais para utilizar em casa

Recomendados

Pensando nisso, compartilhamos aqui algumas dicas do Truques Caseiros para tirar esse cheiro forte das roupas, deixando seu bem-estar ainda melhor e não precisando passar por situações constrangedoras como essa.

O cheiro ruim é uma consequência das bactérias que surgem conforme o corpo transpira e o resíduo se acumula. Antes de fazer a limpeza das camisetas, vale fazer uma limpeza do corpo de forma ideal e geral. Para controlar a transpiração, vale apostar em sabonetes antibacterianos e nunca deixar os pés, mãos e axilas com resto de água do banho. Além disso, evite alimentos que podem contribuir para o mau cheiro e faça uma depilação com frequência, sempre usando antitranspirante.

Alguns ingredientes podem ajudar nessa questão, como o bicarbonato de sódio com limão para aplicar na axila durante o banho, o suco de couve com maçã para controlar o odor do corpo, e até a lavagem de roupas com vinagre de álcool para tirar o cheiro de suor. Com essa última dica, é só aplicar o vinagre nas áreas manchadas, deixar o tecido absorver e retirar

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM