Muitas vezes nós pensamos em como induzir nossa menstruação, já que queremos enganar nosso corpo que aquele momento do mês chegou e precisamos fazer isso, seja para passar um feriado tranquila, para deixar seu ciclo mais regular, ou qualquer que seja o seu motivo.
ANÚNCIO
Leia também:
A barriga de uma grávida viralizou no TikTok
Algumas maneiras podem ser efetivas na hora de tirar a menstruação do caminho, mas primeiro precisamos saber se isso é algo seguro ou não, Segundo Cheryl Lythgoe, quem tem menstruações frequentes, irregulares ou intensas é mais propensa a querer induzir, e isso é ok desde que tenha uma revisão clínica completa e que seu médico considere seguro.
Como induzir a menstruação?
Existem vários mitos e verdades na hora de induzir a menstruação. O primeiro começa com usar a vitamina C aumentando a quantidade para que ela afete os hormônios do estrogênio e da progesterona. Não existe nada comprovado sobre esse método, então não é algo recomendado pelos médicos para isso.
Existe também outro mito de que orgasmos, mais relações sexuais ou exercícios fora da nossa rotina comum ajudam a iniciar a menstruação, mas isso não passa de um boato.
O único método confiável para controlar a menstruação é a medicação hormonal, uma vez que a pílula anticoncepcional foi feita para alterar seu ciclo menstrual. Você pode testar o progestagênio, tomando 5 dias de comprimidos de progesterona por via oral, e quando parar começa a sangrar em até 5 a 7 dias.
ANÚNCIO
“Isso normalmente é usado por ginecologistas para mulheres que passam por tratamento de infertilidade ou para verificar se você tem estrogênio suficiente”, explica a médica Deborah Lee. “A grande maioria das situações pode ser gerenciada com segurança com aconselhamento e medicação. Embora não seja um resultado 100% garantido, o controle do período é possível para muitos. Ter a opção de planejar seu ciclo pode fornecer opções: vamos apenas garantir que essas escolhas sejam seguro, confiável e planejado”, acrescenta ela.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “”
· · ·
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.