Saúde e Bem-estar

3 remédios caseiros para fortalecer os cílios e ter um olhar sensual

Eles também ajudam a proteger os olhos contra corpos estranhos!

Quem não quer ter cílios longos, grossos e abundantes? Eles são os detalhes perfeitos para garantir um olhar sexy e atraente. De acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), os cílios, assim como o resto dos pelos do nosso corpo, seguem um ritmo de crescimento e fases nos quais crescem, separam-se e depois acabam caindo — o que pode ser um pesadelo.

“Os pelos ajudam a proteger o olho de corpos estranhos vindos de fora e são altamente sensíveis ao toque: qualquer contato com eles desencadeia um movimento reflexo que fecha instantaneamente as pálpebras”, explica a mesma fonte. “O número de cílios é maior na pálpebra superior (cerca de 100) do que na pálpebra inferior, e geralmente são distribuídos em 3 camadas.”

Para retardar esse processo, fortalecer e crescer os cílios, o site recomenda estes três remédios caseiros.

Recomendados

· · ·

Leia também:O protetor solar realmente previne rugas? Dermatologista dá a resposta definitiva

· · ·

Óleo de côco

Embora a maioria dos benefícios do óleo de coco nos cílios tenham sido atribuídos por extensão aos seus usos no cabelo, este ingrediente é seguro para uso ao redor dos olhos.

“Rico em ácidos graxos, é considerado mais facilmente absorvido que outros óleos, com capacidade de atingir o interior do cabelo e protegê-lo contra danos do meio ambiente e produtos de beleza, além de reduzir a perda de proteínas”, explica a fonte.

Para aproveitá-lo nos cílios, opte pelo óleo de coco virgem. Pegue um pouco com um novo pincel de cílios e aplique-o suavemente como um rímel. Deixe agir durante a noite e retire pela manhã.

Óleo de rícino

O óleo de rícino é rico em vitamina E, ômega 6 e minerais, que ajudam a reparar o cabelo. Ele não deve ser combinado com outros ingredientes, pois podem irritar os olhos.

Vaselina

O seu alto teor de vitamina E confere volume e espessura aos cílios. O seu funcionamento é semelhante ao de um condicionador, portanto, o ideal é optar por uma vaselina 100% pura e natural. Para usá-lo, basta aquecer um pouco de vaselina com os dedos e aplicá-lo em toda a base dos cílios.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM