Você já se preparou para sair e chegando na hora de jantar, você sabe que precisa comer algo para forrar o estômago antes de beber, mas resolve economizar as calorias para poder beber mais? Esse comportamento infelizmente vem se tornando comum ultimamente e é até chamado de drunkorexia pelos pesquisadores, descrevendo a opção de preferir o álcool ao invés da comida por conta das calorias.
ANÚNCIO
Leia também:
Estes são os melhores alimentos para combater a queda de cabelo, segundo especialistas
“Isso é para que eles bebam álcool e ainda pensem que podem controlar o ganho de peso. Isso geralmente decorre do medo absoluto e esmagador e da paranóia do ganho de peso, mas também pode ser um sintoma de outras condições de saúde mental”, conta o terapeuta de dependência, Dee Johnson, para a Cosmpolitan.
Sendo classificado como um transtorno alimentar próximo da bulimia, a compulsão por álcool pode estar associada a sensação de perda de controle, e quando isso atinge alguém que já tem um distúrbio alimentar, você pode tentar recuperar esse controle restringindo a ingestão das calorias.
Além da questão das calorias, esse comportamento pode levar à dependência do álcool. “É sempre um começo sutil, e nunca parece um comportamento prejudicial no começo – por isso sua sutileza é tão perigosa”.
É necessário buscar ajuda se você está passando por isso, principalmente com um terapeuta, um amigo de confiança ou um membro da família para ir aos próximos passos, chegando até a raiz do problema e saber o que de fato está acontecendo.
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.