Estilo de Vida

Amazonense lança livro de finanças para crianças aos 11 anos

Ela se tornou um orgulho na família

Ter uma pequena escritora em casa deve ser motivo de orgulho para muitos, não é mesmo? E a família da amazonense Maria Luiza Lira, de 11 anos, pode sentir e muito o orgulho de perto, já que ela com apenas essa idade lançará seu primeiro livro: “Finanças para crianças - Além da Mesada”.

Leia também:

Cuidado: Golpe no Instagram faz pessoas perderem dinheiro

Segundo ela, nenhuma criança é pequena demais para ser educada sobre assuntos complexos, e vê no livro a oportunidade de ajudar outras crianças a verem a importância da pauta.

“Meu livro não tem faixa etária definida. A partir do momento que a pessoa já aprendeu a ler, ela pode acompanhar. Possui uma linguagem muito fácil e com bastante desenhos, gráficos e tarefas, o que torna atrativo. Procurei fazer dessa forma para que fosse descomplicado e que do pequeno ao maior todos pudessem entender. Trago temas como PIB, taxa selic, fundos imobiliários e outros assuntos que podem ser de difícil compreensão, então procurei exemplificar e simplificar. Coloquei um dicionário financeiro no livro para que qualquer dúvida possa consultada”, explica sobre o livro que tem previsão de data para 2 de abril.

Maria começou a se interessar por economia desde os 4 anos de idade, já que a educação financeira sempre esteve presente no lar graças à empresária Vânia Lira, mãe de Maria. Segundo ela, a filha que tomou a iniciativa de entender mais sobre o assunto e levar o conhecimento adiante.

“Ela sempre se mostrou interessada por esse universo e no início achamos estranho porque não incentivamos de forma direta. Sempre educamos em casa porque é importante você dizer à criança o que ela pode ter, o que não pode e como economizar. Isso despertou nela o interesse pelo assunto e por conta própria começou a estudar os assuntos na Internet. Quando ela tinha 6 anos começamos a dar mesada e ela separava para comprar o que realmente queria, economizava. Se ela não tivesse o suficiente, guardava até poder comprar. O primeiro celular dela foi comprado dessa forma. No aniversário não pedia presente, pedia o dinheiro para economizar”, lembra a mãe, com orgulho.

Além do livro, Maria Luiza também tem o perfil @malu.financas, onde explica mais sobre o assunto e mostra de forma prática como lidar com o dinheiro.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM