Saúde e Bem-estar

Estes sinais podem ser indicativos de que você está comendo muito açúcar

De acordo com a OMS, estamos consumindo 50% mais açúcar do que deveríamos

Esses sinais podem indicar excesso de açúcar na sua dieta (Foto: Reprodução)

Se você é daquelas pessoas que não dispensam um docinho, é melhor começar a prestar mais atenção à sua dieta. O alto consumo de açúcar por ser prejudicial à nossa saúde, pois além de colaborar com o aumento de peso, ingerir açúcar em excesso pode acarretar diversos problemas, dentre eles o aumento do risco de ter diabetes e a aceleração do envelhecimento.

ANÚNCIO

Ainda, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), nós brasileiros, consumimos 50% a mais de açúcar do que deveríamos. A recomendação da Organização é que a ingestão máxima do alimento por dia, seja de 50 gramas ou no máximo 10% das calorias diárias serem provenientes do consumo de açúcar.

Leia mais: Nutricionista de Harvard compartilha os 6 melhores alimentos para o cérebro

Recomendados

Quando estamos consumindo muito açúcar em nosso dia-a-dia, nosso corpo começa a emitir alguns sinais, como acontece com qualquer alimento que ingerimos em excesso. Nosso corpo responde ao que não está indo bem com a gente.

Veja alguns sinais que podem ser indicativos de que você está comendo muito açúcar:

  • Cansaço excessivo;
  • Aumento de peso;
  • Mudanças de humor;
  • Acne;
  • Vontade de consumir cada vez mais açúcar;
  • Falta de concentração;
  • Baixa imunidade;
  • Pressão alta;

Vilão X Mocinho

Mas o açúcar não é de todo um vilão na história da alimentação. O consumo de açúcar, além de nos trazer sensação de prazer, ele também ajuda a nos dar a energia que precisamos para executar nossas atividades diárias.

O açúcar também é responsável pela liberação do neurotransmissor serotonina, que nos ajuda na sensação de bem-estar e pode ser um aliado no combate à depressão e ansiedade. Mas, como tudo na vida, é importante que o consumo seja feito de maneira equilibrada e moderada.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias