Saúde e Bem-estar

Desafio dos 75 dias: a tendência polêmica do TikTok

Será que todos nós estamos aptos a fazer?

Desafio dos 75 dias: a tendência polêmica do TikTok (Reprodução: Pexels)

O TikTok nos surpreende a cada dia que passa, não é mesmo? Agora a novidade é o desafio 75 hard, ou desafio dos 75 dias, que encontra 6 regras básicas e todos estão muito empolgados de fazer, mesmo depois do desafio do agachamento de 60 dias não ter sido suficiente.

ANÚNCIO

Leia também:

A dificuldade em aceitar elogios traz um alerta

“Eu garanto que depois de 75 dias, você vai olhar para trás e dizer: ‘Esta é a melhor coisa que eu já fiz’”, diz Andy Frisella, que criou o desafio. Mas, será que esse método é seguro? Ele envolve 6 regras inegociáveis que você precisa fazer por 75 dias seguidos, que são:

- Aderindo a uma dieta e apenas uma dieta

- Beber um galão de água todos os dias

- Não ter refeições de trapaça e nem álcool

ANÚNCIO

- Completar dois treinos de 45 minutos por dia (um dos quais deve ser ao ar livre, faça chuva ou faça sol)

- Tirar uma foto diária do progresso

- E, por último, mas não menos importante, ler 10 páginas de um livro de auto aperfeiçoamento por dia.

E não para por aí: se você perder um dia, precisa recomeçar tudo novamente. Muitos dizem que os condicionamentos difíceis são melhores, mas mesmo os mais difíceis não quer dizer que eles sejam melhores, mais eficientes ou que vamos obter o resultado que queremos.

A primeira falha encontrada é que em qualquer plano de condicionamento físico que fazemos, a recuperação e o descanso são parte fundamental do treinamento, coisa que o desafio não incentiva, sendo esquecido a importância do reparo muscular para termos crescimento, sendo inviável a longo prazo.

Além disso, a mudança de comportamento só acontece quando vamos introduzindo lentamente no nosso dia a dia para tornar algo gradual e básico. Fora que as questões de ter apenas uma dieta pode trazer diversos problemas aos hábitos alimentares, pois uma dieta não te proíbe de comer nada, apenas diminuir algo que não te faça bem e encontrar o equilíbrio.

Vale lembrar que temos que mover nosso corpo da maneira que for melhor para nós, e existem muitas vias para chegar até o destino desejado. Vale repensar várias vezes antes de entrar em desafios doidos assim, viu?

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias