Saúde e Bem-estar

A dificuldade em aceitar elogios traz um alerta

Pode ser que você tenha baixa autoestima, viu?

Todas nós gostaríamos de ser confiantes, não é mesmo? E identificar que estamos com falta de confiança em nós mesmas nem sempre é algo fácil de fazer, mas é algo simples de ser feito. Porém, a baixa autoestima já é um pouco mais difícil de definir.

Leia também:

Kylie Jenner desabafa sobre sua rotina após o nascimento do segundo filho

Enquanto a autoconfiança mostra o quão confiante somos da nossa capacidade ou habilidade, a autoestima diz sobre como nos sentimos com nós mesmas, e descobrir essa questão nos ajuda a criar uma autoconfiança maior.

Alguns sinais ocultos podem nos ajudar, sendo 7 os principais entre eles. Para começar, um dos sete sinais é evitar falar em reuniões e em grupos, além de se envolver em conversas internas negativas.

Além disso, minimizar seus pontos fortes e insistir nas fraquezas é outro sinal, fora não se sentir digno de coisas boas em sua vida. Não acreditar nas pessoas que te elogiam e se identificar como perfeccionista também são sinais de baixa autoestima. Você nem imaginava, né?

Se você se identifica com alguns desses sinais, vale buscar uma cura e entender porque nos sentimos assim. A terapia é o melhor lugar para entender de onde vem nossos pensamentos e crenças, o que nos fez desenvolver toda essa baixa autoestima durante os anos.

Não tenha vergonha de procurar ajuda, e saiba que você não está sozinha.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM