Saúde e Bem-estar

Consumo moderado de vinho: este é o limite para aproveitar os benefícios da bebida

Descubra o limite e se delicie sem culpa!

Por muitos anos, as pessoas acreditaram que o “consumo moderado de vinho” (frequentemente entendido como uma taça por dia) era benéfico para a saúde. E elas não estavam tão enganadas. Recentemente, o jornal El Español publicou um estudo que confirma ser possível beber vinho sem causar danos ao corpo. Além disso, o hábito ofereceria benefícios — sob certas condições.

O consumo moderado de vinho

A investigação observou que há, sim, benefícios, desde que a taça de vinho seja consumida sob supervisão médica e sem riscos pré-existentes. O “consumo moderado de vinho” seria um copo de vinho para mulheres e até dois copos por dia para homens. Ou seja: cerca de 150 mililitros de vinho por dia para mulheres e até 300 mililitros para os homens.

· · ·

Recomendados

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Coração: 3 alimentos que você não sabia que estão prejudicando sua saúde

· · ·

Além disso, a análise com mais de 312 mil bebedores sugeriu que beber álcool, especialmente o vinho, durante as refeições está associado a um menor risco de desenvolver diabetes tipo 2. “Ensaios clínicos descobriram que o consumo moderado de álcool pode ter alguns benefícios para a saúde, inclusive para o metabolismo da glicose”, defendeu o autor do estudo, Hao Ma.

Com quase 11 anos de acompanhamento, cerca de 8,6 mil adultos no estudo desenvolveram diabetes tipo 2. Enquanto isso, beber álcool durante as refeições foi associado a um risco 14% menor de apresentar o mesmo problema de saúde.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM