Estilo de Vida

Como aproveitar melhor a varanda

Confira aqui algumas dicas especiais

A varanda virou uma necessidade para muitas pessoas nos últimos anos, já que ficamos em isolamento social e esse seria um dos poucos jeitos de ter uma saída de casa. Por isso, trazemos aqui algumas dicas para você aproveitar melhor esse espaço e deixá-lo perfeito para você.

Leia também:

Espelho na sala de jantar: como adicionar a peça na sua decoração

1. Nivele o piso da sala com o piso da sacada, pois ao usar o mesmo material você tem a sensação de continuidade e amplitude, podendo até colocar a mesa de jantar no terraço caso seu apartamento seja pequeno.

2. Retirar a porta ou o espaço que separa os ambientes também contribui para a integração, mas em alguns condomínios é necessário autorização pos podem configurar a fachada do edifício, além de ser necessário um laudo técnico.

3. Trazer elementos que deixam a varanda com mais cara de jardim deixa tudo mais agradável. Que tal criar um jardim vertical ou várias plantas que não necessitam de tantos cuidados e se adaptam bem ao ambiente?

4. A varanda gourmet é um sonho de muitos, não é mesmo? E você pode adaptar a sua, seja com uma bancada, mesa e cadeiras e uma banqueta, mesmo que o prédio não tenha sido projetado para isso. Dá até para colocar uma churrasqueira portátil.

5. Lembre-se de que a varanda é um lugar para relaxar, seja sozinho ou acompanhado, então vale investir em itens que tragam esse aconchego e deixem o ambiente ainda melhor.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM