Saúde e Bem-estar

Esta poderosa fruta vai te ajudar regular a pressão, combater doenças e auxiliar na perda de peso

Conheça a fruta que é rica em vitamina C, fibras e outros nutrientes

Muito conhecida no mundo todo, esta fruta, por vezes, ocupa o lugar de vilão, mas a verdade é que incluí-la em nossa rotina alimentar pode trazer muitos benefícios.

Mas vamos acabar com o mistério, a famosa fruta da qual estamos falando é a laranja. Ela pode ser considerada um tanto polêmica devido a dualidade funcional que ela possui de auxiliar no emagrecimento ou contribuir para o ganho de peso.

Leia mais: Os melhores alimentos para a saúde do seu cérebro

Recomendados

No entanto, é um alimento natural bastante positivo pois é capaz de regular a pressão, combater doenças, além de ser riquíssimo em vitaminas, como a C. No bagaço da laranja ainda é possível encontrar uma rica fonte de fibras, que melhoram o sistema digestivo e ainda funciona no controle da fome, por oferecer a sensação de saciedade.

O grande problema da laranja é que, por conter em média 90 calorias, ao ser misturada com o açúcar, ela pode gerar o temido efeito do aumento de peso. Um outro fator importante que a fruta propõe ao organismo é que: ela é diurética. Ou seja, ela aumenta a liberação de líquidos, contribuindo para a diminuição da retenção no corpo.

Leia mais: Saúde mental: 8 alimentos que ajudam na produção de serotonina

Além do mais, a vitamina C é capaz de melhorar o sistema imunológico, combatendo doenças com mais facilidade e mais, com o auxílio do potássio, essa dupla melhora até mesmo a pressão arterial alta. Por ser rica em vitamina C, a laranja ajuda ainda na absorção de cálcio pelo organismo, que é excelente para a saúde dos nossos ossos.

Confira algumas formas de consumir a fruta:

1. Coma entre 01 a 03 porções de 80g de laranja diariamente;

2. Não dispense o bagaço, pois ele é rico em fibras;

3. Não poupe nem mesmo a casca, utilize-a para fazer chás, pois também possui bastante nutrientes;

4. Caso prefira o suco da fruta, não adicione açúcar;

5. Use o bagaço como acompanhamento de iogurtes ou em saladas.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM