Você já deve ter ouvido falar da importância de se hidratar e usar protetor solar adequado para manter a saúde da pele. No entanto, a alimentação também é uma das grandes responsáveis por manter o maior órgão do ser humano bem cuidado.
ANÚNCIO
Alguns alimentos que são fáceis de encontrar e que costumamos já ter em casa podem protagonizar uma dieta que contribui para a saúde da pele.
Confira 6 alimentos cujo consumo ajudam a cuidar da sua cútis, segundo o portal Runners World:
Tomates
É possível fazer muitas receitas com o tomate e o consumo de apenas 55g de pasta de tomate diariamente já pode fazer a diferença para, de acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Manchester.
A fruta possui licopeno, que é um poderoso antioxidante que já foi relacionado com a redução do risco do câncer melanoma. Frutas e vegetais vermelhos como a melancia, morango e pimentão também são recomendados.
Chá e café
O café e o chá fazem parte da rotina de muita gente e podem ajudar a combater o envelhecimento devido aos efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.
ANÚNCIO
Não exagere! Uma xícara de chá preto por dia pode ajudar a reduzir o risco de câncer de pele. O mesmo vale para o café, com a diferença que um estudo norueguês publicado no International Journal of Cancer descobriu que mulheres que bebem cinco ou mais xícaras de café por dia eram menos propensas a desenvolver o câncer melanoma.
Espinafre e Couve
Vegetais de folhas verde mais escura, como espinafre e couve, contêm poderosos antioxidantes que combatem o câncer.
Um estudo australiano do International Journal of Cancer, mostrou que pacientes que sofreram de câncer de pele e passaram a comer pelo menos uma porção de folhas verdes ricas em antioxidantes por dia reduziam o risco de desenvolver a doença novamente em mais de 50%.
Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por: “Gastrite: os alimentos que você deve parar de comer para não sentir mais desconforto”
Mamão
O mamão, companheiro de café da manhã de muita gente, é rico em nutrientes, como betacaroteno e vitamina C, que retardam o envelhecimento e reduzem a inflamação no corpo, contribuindo para uma maior absorção de nutrientes.
O Experimental & Therapeutic Medicine fez testes com o consumo de um suplemento feito de mamão. Quem tomou duas vezes ao dia durante 90 dias teve umaa “melhoria significativa na uniformidade, hidratação e elasticidade da pele”.
Confira mais textos sobre saúde clicando aqui!
· · ·
Aviso
Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.