Saúde e Bem-estar

Beba e cuide da saúde: as 5 bebidas com menor quantidade de calorias

Estes drinques são as melhores opções entre os preparos com álcool

Segundo especialistas, para manter a saúde em bom estado, é preciso cuidar do consumo de álcool, pois eles “não fornecem nutrientes nem satisfazem”, explicou (em espanhol) a nutricionista Christy Brissette ao portal Meganoticias. A mesma fonte revelou alguns truques para controlar a quantidade de açúcar nos drinques.

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Café: 2 problemas que você pode sofrer ao tomar uma xícara depois do almoço

· · ·

Cerveja

Muitos culpam a cerveja pelo inchaço, mas há aquelas que podem ser baixas em calorias e ainda mais nutritivas do que uma taça de vinho. “As cervejas contêm várias vitaminas do complexo B”, diz a nutricionista Cynthia Sass. “Em 350 mililitros, há mais cálcio, magnésio e selênio do que uma porção de vinho.”

Gim tônica

A nutricionista Keri Gans recomenda: “adicionar água mineral a um coquetel é sempre uma excelente opção, pois fornece zero calorias e zero gramas de açúcar”.

Margarita

Para controlar as calorias, Christy Brissette aconselha usar “suco de limão fresco, tequila e uma pitada de xarope de agave com gelo”. Esse drinque tem grande contribuição nutricional de vitaminas e minerais se você adicionar suco de manga e laranja.

Mojito

Seja em casa ou em um restaurante, os nutricionistas recomendam consumir mojitos com adoçante ou estévia em vez de açúcar.

Vinho tinto

Conhecido pelos seus efeitos antioxidantes, o vinho deve ser limitado a 174 mililitros por dia. Da mesma forma, as uvas são importantes: as mais baixas em açúcar e calorias são Sangiovese, Pinot Noit e Cabernet Sauvignon.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM