Apesar de ser um sentimento natural, o ciúme pode ser uma grande ameaça para os relacionamentos, tanto românticos quanto entre amigos e familiares. Normalmente, o ciúme nasce a partir de experiências que deixaram marcas negativas na autoconfiança. Por sorte, a terapeuta familiar e de casamentos Kathy McCoy listou algumas sugestões (em inglês) para lidar com o sentimento antes que ele afaste a pessoa que você tanto ama.
ANÚNCIO
· · ·
Você está gostando deste conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto: “’Relacionamento perfeito’: 5 mitos dos quais você precisa se livrar agora mesmo!”
· · ·
5 maneiras de evitar que o ciúme acabe com o seu relacionamento
Em primeiro lugar, é preciso estabelecer diálogo. Converse com o seu parceiro de maneira honesta para entender e esclarecer o que desencadeia o seu ciúme.
Relaxe com o “trabalho de detetive”. Até mesmo os relacionamentos mais sérios precisam de limites. Portanto, controle os níveis de paranoia e dê um voto de confiança à outra parte (se não existe confiança, por que você está com essa pessoa?).
Tome muito cuidado ao fazer exigências. Lembre-se de que você tem todo o direito de expressar os seus sentimentos, sobretudo aqueles que incomodam, mas você não pode controlar as ações da outra pessoa.
ANÚNCIO
Analise o sentimento. O ciúme assume muitas formas. Quer um exemplo? Sentir inveja de um amigo pode ser o caminho mais curto para o fim dessa relação.
Trabalhe a gratidão. Que tal comemorar os pontos positivos em vez de viver na sombra do medo de uma traição ou de uma grande decepção? A ideia é que o relacionamento seja uma fonte de alegria para a sua vida, também.
· · ·
Siga e compartilhe
Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.