Comportamento e Relacionamento

‘Relacionamento perfeito’: 5 mitos dos quais você precisa se livrar agora mesmo!

O ideal de ‘relacionamento perfeito’ podem acabar com uma boa relação

Casal apaixonado

Os mitos do “relacionamento perfeito” são mais traiçoeiros do que parecem. Afinal de contas, pessoas com expectativas irreais estão fadadas a se decepcionarem constantemente na sua relação. “Na verdade, as partes de bons relacionamentos não esperam ‘perfeição’, nem nunca esperaram”, explica a psicóloga Randi Gunther ao portal Psychology Today (em inglês).

“Eles sabem que ótimos relacionamentos são criados e recriados diariamente e têm a intenção de fazer com que a parceria continue melhorando”, completou. Ela também listou os mitos mais comuns que podem sabotar os relacionamentos.

· · ·

Recomendados

Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto:Seu relacionamento tem futuro? Descubra ao responder estas 10 perguntas

· · ·

Os 5 mitos do “relacionamento perfeito”

1. As duas partes, consideradas almas gêmeas, são totalmente compatíveis desde o primeiro dia. Na verdade, um bom relacionamento não surge da noite para o dia; é um processo que envolve tempo e energia.

2. Os integrantes do “casal perfeito” sempre colocam o relacionamento em primeiro lugar. Ao contrário do que as pessoas costumam imaginar, isso não é uma prova de amor. A prioridade deve ser a individualidade e o desenvolvimento de uma relação que respeite o espaço e as necessidades de cada um.

3. Os “relacionamentos perfeitos” não têm conflitos sérios. Quem disse que não? Como quaisquer outros mortais, até mesmo os melhores parceiros se desentendem. Não se engane: ninguém é capaz de estar no mesmo time o tempo todo…

4. As almas gêmeas transam com muita frequência. É importante se lembrar de que o apetite sexual depende de vários fatores, e não apenas da atração que um sente pelo outro. Um dia estressante, por exemplo, pode ser motivo suficiente para esfriar as coisas entre os dois.

5. O “casal perfeito” não olha para o lado, já que eles estão 100% satisfeitos e nunca são atraídos por outras pessoas. É saudável, para as ambas partes, reconhecer que há momentos em que podem se sentir abalados (outra coisa é cometer uma traição quando a monogamia era a dinâmica da relação…).

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM