Saúde e Bem-estar

Como usar borra de café para acabar com a celulite; veja receita de esfoliante caseiro

Para diminuir a celulite, você pode apostar no poder do café

ANÚNCIO

Apesar de ser a segunda bebida mais consumida no mundo (ficando atrás apenas da água), poucas pessoas sabem que a borra do café pode funcionar como um ótimo esfoliante. De acordo com o portal especializado em saúde Medical News Today (em inglês), um estudo (também em inglês) identificou que o café é mais eficaz para reduzir a celulite do que os placebos que foram usados durante a investigação científica.

Além disso, especialistas acreditam que a cafeína encontrada no pó é a responsável por ativar a circulação sanguínea no local onde a borra é aplicada. A dermatologista Renata Marques explica que o café aumenta a oxigenação e evita o acúmulo de toxinas na derme, evitando problemas que vão desde acne até a celulite.

· · ·

Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto:Café: o número de xícaras que você deve beber para melhorar sua memória, segundo cientistas

· · ·

Ingredientes

  • pó de café
  • água

Modo de preparo e uso

Prepare o café normalmente: adicione os grãos moídos em um filtro enquanto a água ferve. Tome cuidado para não chegar ao ponto de ebulição, isto é, apague o fogo quando bolhas começarem a surgir no fundo da panela de água e despeje o líquido sobre o pó. Deixe escorrer.

Recolha a borra de café e coloque-a em um recipiente. Pegue um punhado dela e aplique na pele afetada pela celulite, tomando cuidado para massagear suavemente com movimentos circulares. Deixe agir por 15 minutos e, depois, enxágue com água.

· · ·

Atenção: este texto não tem como objetivo fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO