Nunca é bom brigar com o parceiro. Pior ainda quando vocês estão muito tempo juntos em um relacionamento amoroso, afinal de contas, vocês se conhecem tão bem que é fácil tomar certas atitudes que desencadeiam uma reação negativa na outra parte (mais fácil ainda é se arrepender dessa escolha no dia seguinte!).
ANÚNCIO
Em entrevista ao portal especializado em comportamento Psychology Today (em inglês), a psicanalista Hilary Jacobs Hendel recomenda estabelecer algumas “regras básicas” com antecedência para resolver os conflitos da melhor maneira possível.
· · ·
Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto: “Terapia de casal: 5 técnicas para experimentar em seu relacionamento”
· · ·
O seu relacionamento segue as “regras básicas”?
As “regras básicas” incluem comportamentos como:
- Não insultar um ao outro: é fundamental não perder a cabeça nem mesmo nos momentos de grande raiva.
- Não ir embora no meio de uma discussão sem deixar clara a sua intenção de resolver o problema em outro momento, em breve.
- Não gritar — novamente: não há motivos para perder a cabeça, nem mesmo nos momentos em que você se sente consumida pela raiva.
- Lembrar o seu parceiro de que vocês se amam e que se importam um com o outro, mesmo quando estão atravessando um período difícil.
- Não prestar atenção, subestimar ou mesmo invalidar os sentimentos um do outro.
- Não usar o término como uma ameaça.
- Encerrar as conversas sérias apenas quando ambas as partes se sentirem compreendidas e satisfeitas em relação ao tema.
· · ·
ANÚNCIO
Siga e compartilhe
Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.