Comportamento e Relacionamento

Solidão: 7 maneiras de aproveitar melhor os momentos consigo mesma

Ficar sozinha pode ser uma ótima experiência

Homem faz mulher brincar de adivinha para descobrir quem morreu em sua família

Acredite: você pode tirar proveito da solidão. Basta saber por onde começar para aproveitar a experiência. “Pesquisadores especulam que deve haver habilidades associadas à capacidade de ficar sozinho, assim como as pessoas aprendem habilidades sociais para navegar com sucesso no mundo dos relacionamentos”, disse a PhD Virginia Thomas ao portal Psychology Today (em inglês).

· · ·

Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto:Especialista revela os segredos para conquistar a felicidade; descubra quais são eles

Recomendados

· · ·

7 maneiras de aproveitar melhor os momentos de solidão

  • Preste atenção aos sinais de que você se beneficia com a solidão, como se sentir menos irritada ou esgotada. Esse é o primeiro passo.
  • Reserve um tempo para ficar sozinha. Nessa oportunidade, fique atenta ao modo como você passa o tempo: observe os seus hábitos e os seus comportamentos quando ninguém está por perto.
  • Em seguida, identifique as atividades que você gosta de fazer sozinha. Caminhar? Ouvir música? Ler por prazer? Pode ser qualquer coisa. O importante é que faça bem para você.
  • Não se esqueça do interior. Sinta e entenda as suas emoções. Nesse momento, é muito importante tomar uma postura de espectadora, isto é, é importante enxergar e aceitar os sentimentos, sem julgamentos.
  • Se o passo anterior estiver complicado, respire fundo e se proponha a ser introspectiva por um momento. Durante a solidão, é muito importante refletir sobre si mesma.
  • Depois de passar por tudo isso, reconheça e valide a necessidade de solidão. Às vezes é importante se afastar dos demais para se conectar consigo mesma.
  • Porém, não fique presa a ela. Saiba quando e como sair da solidão. Procure companhia quando for preciso, pois a socialização também faz muito bem para a sua mente.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM